sábado, 3 de dezembro de 2011

Tudo pronto para o mutirão da dengue deste domingo



Tudo pronto para o segundo grande mutirão da campanha municipal “Dengue Mata” neste domingo (4), em Goitacazes, Donana e Campos Limpo. As equipes das secretarias envolvidas vão estar reunidas na Praça São Benedito, em Goitacazes, às 8h, para receber materiais e instruções finais para o trabalho. Em Donana, que passou por obras grandes de infraestrutura, haverá também combate a roedores.

Mais de 530 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses atuarão no mutirão, com a meta de visitar 16.505 imóveis e conscientizar a população sobre os cuidados necessários que cada cidadão deve ter para evitar a formação de focos do mosquito Aedes Aegypti e prevenir a doença, que mata.

Caminhões de coleta de lixo percorrerão todos os pontos do mutirão e máquinas, como retroescavadeiras, serão utilizadas na limpeza e remoção de entulhos de 105 terrenos baldios, sendo 77 em Goitacazes, 12 em Campo Limpo, 9 em Donana e 7 no Parque São José, local próximo ao hospital da Baixada que tem o mesmo nome.

O governo está fazendo sua parte, lembrando que intensificamos as ações de combate à dengue, com visitas dos agentes de endemias, todos os finais de semana, aos imóveis que foram encontrados fechados durante as ações de rotina. Mas precisamos da colaboração da população para evitar uma grande epidemia de dengue, que virá mais agressiva e ameaçando provocar um grande número de óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário