sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rio Paraíba começa a baixar

A última medição do Rio Paraíba do Sul, feita nesta quinta-feira (1º), às 17h, apontou 7,60 metros, o que mostra que o rio está baixando. A penúltima medição feita às 7h apontou 7,74 metros. O subsecretário de Defesa Civil, Major Edison Pessanha, informou que a previsão é que o rio continue baixando.

- As chuvas de São Paulo e Minas levam dois dias para chegar a Campos. Neste período do ano, o nível fica oscilando, o que pode ser considerado normal. Neste mês de dezembro, de chuvas fortes e concentradas, todas as Defesas Civis ficam em alerta por determinação do Ministério da Integração Nacional. Até 9 metros, consideramos normal o nível do Paraíba. Se passar disso, estamos com o pessoal e equipamentos prontos para dar respostas. Temos de manter a população ribeirinha informada - pontua.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, caso o nível do Paraíba chegue a 9,80 metros, os moradores da Ilha do Cunha terão que ser removidos para o Colégio 29 de Maio, para que não haja nenhum prejuízo. “Neste caso, passamos a monitorar o nível do rio de duas em duas horas - completa Major Edison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário