quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mercado Municipal terá unidade de coleta de resíduos

 O secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, informou que será disponibilizada uma unidade de triagem para os resíduos do mercado. Ele explica que, neste espaço, amplamente estruturado, haverá coleta seletiva e reciclagem de todo o material do hortifruti e da peixaria.

Nesta quinta-feira (29), chegou ao Mercado Municipal a nova caixa coletora hidráulica, com capacidade de armazenar de sete a oito toneladas de resíduos. A finalidade é fazer a coleta seletiva com o aproveitamento de todos os resíduos, em especial os do hortifruti, o que representa 40% do lixo.

O diretor do Mercado Municipal, Sidiney Garcez, informou que a unidade será um grande avanço para a cidade. “Nós temos que nos preparar para o futuro, pois a tendência é que a nossa população dobre, e essa unidade será uma grande solução para uma demanda de hoje”, disse Sidney, acrescentando que irá buscar parceria com a iniciativa privada para orientar os permissionários a se conscientizarem em não jogar os resíduos no lixo, quando os mesmos podem ser reaproveitados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário