quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Horto Municipal será revitalizado pela prefeitura

 
Dando início a um processo de revitalização do Horto Municipal, equipes da secretaria municipal de Meio Ambiente iniciaram diversas atividades internas, cujo intuito é de promover naquele local, a poda de árvores e pintura dos bancos e plantio de novas mudas. Hoje, será recuperada a sede da administração, que receberá pintura interna e externa, material de uso diário e instalações elétricas e hidráulicas novas. Já numa segunda etapa, haverá a limpeza geral do local, bem como retirada de lixos e galhadas.
           
A visitação pública pode ser feita diariamente, das 7h às 17h, sem interrupção – de segunda à segunda –  e com esse dimensionamento que está sendo agilizado por parte da municipalidade, ações voltadas para a retomada dos tempos em que  crianças, jovens adolescentes e até mesmo famílias inteiras passavam horas desfrutando dos jardins, mesinhas e bancos distribuídos entre as vias de acesso às diferentes árvores frutíferas e ornamentais.
 
A meta do secretário municipal de Meio Ambiente, Frederico Paes, é de difundir a existência daquela área verde dentro da cidade e para isto, a recuperação do play ground, a distribuição de mudas entre a população, a continuação dos trabalhos de fornecimento de mudas para plantio dentro do município, a partir do Centro de Educação Ambiental, que fornece ainda hortaliças a serem entregues entre instituições filantrópicas de Campos, assim como as fundações como a da Infância e Juventude, fazem parte da iniciativa posta em prática a partir de hoje.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário