terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos

A Vigilância Sanitária (VISA) e a Postura Municipal colocam em prática a parceria do desenvolvimento do curso de capacitação “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos” para todos ambulantes que irão trabalhar em Farol de São tomé e em Lagoa de Cima.

O curso teve início nesta terça feira (13) às 9h, e foi ministrado por Adriana Maria e Claudia Paravidino. Cerca de  30 cursistas  participaram. O objetivo é promover um melhor atendimento ao público, com adequada higienização para os serviços do comércio eventual de comestíveis em Campos.

Nesta quarta-feira (14), o curso vai acontecer no Clube Náutico de Farol de São Tomé. As capacitações abordam temas como a importância do trabalho da Vigilância Sanitária na sociedade, o papel do fiscal sanitário, os locais de atuação, higienização pessoal e utensílios utilizados no preparo dos alimentos, além da importância da utilização de determinados materiais descartáveis, como copos.

A Visa vai gerenciar o curso, com preparação das metodologias aplicadas, e oferecendo os certificados aos cursistas. As aulas acontecerão às terças e quintas, às 9h. À Postura caberá enviar a listagem de todos os ambulantes cadastrados junto ao órgão, condicionar a autorização de funcionamento dos ambulantes à obtenção do certificado e manter os dados cadastrais e informações atualizados junto à Visa.
O ambulante interessado pode ligar para (22) 2725-0475.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário