quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Convivência com gatos na vida adulta dobra chance de ter alergia



Se você pensa em comprar um gato como animal de estimação, talvez prefira pensar duas vezes, principalmente se sofrer de alergias, dizem especialistas. E, se mesmo assim decidir adquirir o bichinho, mantenha-o longe do seu quarto, diz o alerta.

Apesar do fato de que ter um gato enquanto criança pode ajudar a proteger contra alergias futuras, conviver com um na idade adulta quase que dobra as chances de desenvolver uma reação imune - o primeiro passo para coriza, espirros e coceira nos olhos. Um estudo europeu, que analisou dados de milhares de adultos e foi publicado no “The Journal of Allergy and Clinical Immunology”, descobriu que pessoas com outras alergias tinham alto risco de reagir à convivência com um felino.
"Nossos dados mostram que a aquisição de um gato na idade adulta quase duplica o risco de desenvolvimento da sensibilidade ao felino", escreveu Mario Olivieri, do Hospital da Universidade de Verona, na Itália. "Assim, evitar a presença de gatos deve ser considerada por adultos, especialmente aqueles sensíveis a outros alérgenos e que tenham histórico de doenças alérgicas."
 
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário