sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Confira seu cartão de vacinas antes de viajar!

Confira seu vacinação de vacinas antes de viajar! Essa sugestão não é válida apenas para as crianças. Quem já marcou viagem nas férias para locais que se enquadram como de risco para determinadas enfermidades deve ser vacinado com antecedência na rede pública de saúde. Aqui no Brasil, as regiões rurais, ribeirinhas e de mata (ver lista ao fim do texto) são consideradas de incidência de febre amarela.

A vacina contra febre amarela, aplicada a partir dos nove meses, está disponível no SUS. Pessoas que já tomaram uma dose nos últimos dez anos não precisa repeti-la e recomenda-se ir ao posto de saúde com dez dias de antecedência à viagem. 

Já a imunização para o sarampo é para aqueles que vão viajar ao exterior. Os casos identificados em 2011 estavam relacionados a vírus importados da Europa, África e Oceania. A primeira dose de sarampo é dada com um ano de idade e a segunda, entre 4 e 6 anos. As duas doses também são indicadas para jovens de até 19 anos. Os adultos de até 50 anos precisam tomar uma única dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário