segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Carlos Lupi pede demissão, após pressão



O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do PDT, entregou neste domingo à presidente Dilma Rousseff seu pedido de demissão. Ele se antecipou, desta forma, à decisão da presidente, que convocou para esta segunda-feira reunião da coordenação política para tratar especificamente do caso. Na sexta-feira, em Caracas, Dilma já dera a indicação de que bateria o martelo sobre o futuro de Lupi nesta segunda.

Afirmou ainda que tomava decisões objetivas e que não era nada romântica, em alusão ao fato de Lupi ter declarado "Dilma, eu te amo" em audiência no Congresso Nacional. Lupi é o sexto ministro a cair envolvido em escândalos de corrupção no mandato da presidente Dilma Rousseff.

A expectativa de setores do PDT era que Dilma tomasse a iniciativa de demitir Lupi. Para vários integrantes da sigla, a presidente deveria ter feito isso quando a Comissão de Ética Pública recomendou a exoneração do ministro, na quinta-feira passada, por inconsistência nas explicações sobre denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho. No entanto, Dilma avaliou que se o fizesse ficaria a reboque de um grupo auxiliar da Presidência da República. Desta forma, ter pedido esclarecimentos à Comissão sobre a recomendação foi apenas uma forma de ganhar tempo.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário