quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Campos está na vanguarda das ações, sempre a um passo à frente", diz especialista


A diretora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), do Hospital Municipal Rocha Maria, do Rio de Janeiro, Tânia Petráglia, elogiou a criação do Polo de Atendimento e Vacinação para Viajantes (PAVVS) em Campos.

“Em termos de Saúde Pública, Campos está na vanguarda das ações, sempre a um passo à frente. O município vai receber muita gente de fora e o PAVVS é fundamental não só para a vacinação, mas para a orientação dos viajantes sobre os perigos das viagens, dos riscos de transmissão de doenças, como meningites. Essa vigilância é imprescindível para a saúde dos viajantes e da população”, destacou.

A coordenadora do PAST, Mara Carvalho, diz que o Pavvs contará com médicos infectologistas e outros profissionais para atendimento à população flutuante: “O atendimento de viajantes será feito mediante agendamento com as empresas. Precisamos estar vigilantes quanto aos viajantes que aqui chegam e que daqui saem, tendo em vista o controle de várias doenças infecciosas introduzidas por viagens, como meningites, sarampo, febre tifóide e cólera, entre outras”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário