segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Travessão recebe mutirão pela campanha "Dengue Mata"

Mais de 500 agentes de endemias percorreram cerca de 30 mil imóveis ontem, durante o grande mutirão realizado pela Prefeitura de Campos, dentro da campanha “Dengue Mata”, em Travessão. Eles recolheram materiais, como latas e pneus, que podem acumular água e servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypeti. Além disso, verificaram caixas d´águas e orientaram a população sobre as formas adequadas de direcionamento do lixo e sintomas da doença.




Carros fumacês fizeram o controle aeroespacial do mosquito transmissor, máquinas removeram entulhos e fizeram a limpeza de terrenos baldios e diversos caminhões de coleta recolheram o lixo retirado pelos moradores de seus quintais.


 
Verifiquei o andamento dos trabalhos, de perto, e agradeço aos veículos de comunicação que ajudaram na divulgação das ações, ocorridas em parceria com outros órgãos municipais. É importante essa integração com a comunidade, para que não esqueçamos que dengue mata e que o mais importante é evitar a formação de focos do mosquito. Com cada um fazendo a sua parte, poderemos lidar com um quadro grave de epidemia de dengue, que se desenha para todo o estado do Rio.



Concorda com o secretário o morador da Avenida Luiz Pessanha da Cruz, Euques Valaderes Oliveira, de 20 anos: “Esse tipo de ação é muito importante, pois explica o que as pessoas podem fazer para evitar a dengue, para prevenir que parentes adoeçam. Prevenir, especialmente com relação à dengue, é muito melhor do que remediar”, falou o morador de Travessão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário