sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rosinha sugere conselho regional para desenvolvimento do NF

"Eu já conversei com o vice-governador Fernando Pezão sobre a necessidade de o governo do Estado criar um Conselho Regional de Desenvolvimento, assim como criamos, em Campos, o Comudes, para tratar da adequação das ações em conjunto entre o poder público municipal, estadual e o governo federal, para preparar as cidades do Norte Fluminense para receber os impactos que começam a chegar com o desenvolvimento".
 
A declaração foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho, na tarde desta quinta-feira (24), durante o Seminário "Visão de Futuro, Potencialidades e Desafios da Região", promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no auditório do Sesi, em Guarus. O seminário reuniu representantes das prefeituras da região Norte Fluminense, da Firjan e da LLX, empresa que constrói o Porto do Açu.
 
Rosinha destacou que está fazendo o que é possível para preparar o município para o desenvolvimento, inclusive com a capacitação de mais de 6 mil pessoas para as exigências do novo mercado de trabalho.

- Estamos investindo na infraestrutura física e social, construindo 5.100 casas, dotando a cidade de infraestrutura, com o programa Bairo Legal, que reestrutura os bairros com novas redes de saneamento básico, ruas urbanizadas com base para o tráfego intenso, pontes e estradas na Baixada Campista para o grande fluxo de cargas e pessoas para o Porto do Açu e para o Complexo Farol/Barra do Furado. Estamos ampliando hospitais, construindo creches e escolas, mas nenhuma prefeitura sozinha tem condições de adotar todas as medidas necessárias, porque é preciso, por exemplo, que o governo do Estado construa novas estradas e realize outras coisas que contemplem os municípios da região – destaca a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário