terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rosinha fala sobre a decisão judicial desta terça



Para a prefeita Rosinha Garotinho, a notícia do deferimento do pedido de extensão do efeito suspensivo até o julgamento do recurso correspondeu à sua expectativa. “Estava tranqüila a respeito desta decisão, porque entendo que juridicamente não havia motivo para meu afastamento. A vontade do povo deve ser soberana, merece ser respeitada”, afirmou. Vale lembrar que a vitória também é extensiva ao vice-prefeito Francisco de Oliveira.

Entenda o processo – Rosinha responde a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que resultou em seu afastamento por um período de 6 meses, por causa de uma simples entrevista de rádio concedida ao Deputado Anthony Garotinho, quando decidiu ser candidata.

O TSE anulou o processo, determinando a remessa à primeira instância para que nova sentença fosse proferida, com o conseqüente retorno ao cargo. Na nova sentença, a Juíza de Campos cassou seu diploma, determinando que o Presidente da Câmara assumisse o Poder Executivo. Dessa nova decisão seus advogados recorreram e, concomitantemente, requereram uma medida cautelar, pedindo efeito suspensivo da decisão. Conseguiram por 30 dias, com uma prorrogação por mais trinta dias. Finalmente, mais uma vitória foi conquistada com o efeito suspensivo da decisão, até o julgamento do recurso eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário