quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeitura também adere ao Dia Mundial contra a Aids

 
O programa municipal DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (1º), diversas ações extra-muros em parceria com universidades, instituições civis e o Programa Saúde na Escola (PSE), para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Para marcar a adesão do município à campanha, que objetiva reforçar, no mundo inteiro, a solidariedade às pessoas infectadas pelo HIV, um grande laço vermelho será colocado na sede do programa, na Rua Conselheiro Otaviano, 241.

Conforme a coordenadora do DST/Aids, Rozângela Fonseca, haverá a distribuição de material informativo e de preservativos em pontos estratégicos de Campos, como a Rodoviária Roberto da Silveira. Apresentações musicais e teatrais sobre formas de prevenção da doença marcarão a data nas escolas municipais Marlene Henriques Alves e Maria Lúcia; nos Cieps Arnaldo Rosa Viana e Nilo Peçanha; na Uenf e na Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo.

- O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante visita Baixa Grande e Murundu e nossa equipe técnica estará de plantão na sede programa das 7h às 21h, para aconselhamento e realização dos testes rápidos de diagnóstico para HIV - frisa a coordenadora do DST/Aids Municipal, convidando todos a participar da Campanha do Laço Vermelho, símbolo da solidariedade e comprometimento na luta contra a Aids.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário