Bonito de ver como Campos marcou presença na manifestação em prol da manutenção dos royalties do petróleo para estados e municípios produtores mais uma vez. Nossa gente é guerreira e não aceita qualquer conversa. Nosso povo abraça a causa quando esta é justa e verdadeira e escolheu Rosinha não apenas como prefeita, mas como liderança também. Os 20 ônibus que saíram da cidade nesta quinta-feira (10) estavam lotados e a palavra de ordem era “evitar uma injustiça”.
Campos está entre os municípios que mais perderiam com a redistribuição dos recursos para todos os estados e municípios da federação. Caravanas de bairros e distritos se encontraram na Avenida Rio Branco, no Centro, gritando slogans de protesto contra a retirada dos royalties. Um grupo, formado na Baixada Campista, com moradores de São Sebastião e Poço Gordo, levou o clima de otimismo.
Pessoas que iriam ao Rio nos outros 80 ônibus que o Governo do Estado não enviou também não se calaram diante da falta de palavra de Cabral e protestaram também em Campos. Todos acreditam que uma nova manifestação pode sensibilizar os deputados em Brasília e todo o país. “Valeu a pena vir ao Rio de Janeiro, mais uma vez, para esta manifestação, pois estamos lutando pelos nossos direitos”, declarou a pensionista Vera Lúcia, uma das mais animadas do grupo de Campos. Essa é nossa gente. Esse é o nosso povo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário