quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mãe que matou os filhos é condenada a 42 anos

Após 12 horas de julgamento, a dona de casa Síntia Silva de Morais, de 28 anos, foi condenada a 42 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por ter esfaqueado e ateado fogo nos corpos dos filhos Lavínia de Moraes Cabral, 6 anos, e Enzo de Moraes Cabral, 1 ano. O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de abril do ano passado na residência da família, na Avenida Campista, no Parque Guarus, onde, por 12 anos, ela morou com Alecsandro Pereira Cabral, pais das crianças.



A defesa afirmou que vai recorrer em recurso pela redução da pena, por considerar que foi exagerada. Com queimaduras em 70% do corpo, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficou por seis meses. O fato de a ré não mencionar a presença dos filhos na casa chamou a atenção tanto da defesa como da acusação. Outro ponto de destaque foi quando Alecsandro falou do relacionamento.

O julgamento começou às 11h15, quando, aparentando abatimento, Síntia entrou segurando uma toalha com a qual ela conteve o choro durante o julgamento. Entre as testemunhas de acusação estavam dois visinhos, um deles um rapaz que estava num bar do bairro, e um policial militar, além de Alecsandro. Os três primeiros arrombaram a casa no dia do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário