terça-feira, 29 de novembro de 2011

Drogas responsáveis pelo maior número de internações de idosos


Cuidado: não use medicamento sem conversar com seu médico antes!

Uma impressionante pesquisa divulgada nos meios médicos pelo prestigioso New England Journal of Medicine comprova que existem apenas quatro drogas responsáveis pelo maior número de internações de idosos e visitas às unidades de emergência hospitalar nos EUA. As quatro classes de medicamentos são os diluentes do sangue (como a varfarina), os antiplaquetários (como aspirina), os remédios contra diabetes (como injeções de insulina) e hipogliclemiantes orais (comprimidos que baixam a glicemia no sangue).
Eles foram responsáveis ​​por dois terços das internações hospitalares de emergência entre os americanos idosos, de acordo com o relatório. No topo da lista estava a varfarina, também conhecido como Coumadin, um sangue mais fino. Foi responsável por 33% das visitas aos centros de emergência. Injeções de insulina foram os próximos da lista, sendo responsável por 14% dos atendimentos de emergência.
Todas essas drogas são comumente prescritas para adultos idosos, e podem ser difíceis de usar corretamente. Um problema que eles compartilham é um índice terapêutico estreito, ou seja, a linha tênue entre uma dose eficaz e uma perigosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário