terça-feira, 29 de novembro de 2011

Campista Zezé Motta adere à campanha pela doação de órgãos


A Campanha Nacional de Doação de Órgãos ganhou o apoio de mais artistas. A iniciativa foi da atriz e cantora campista Zezé Motta, que promoveu um encontro em sua residência, no Rio de Janeiro, com músicos, cineastas, cantoras e com a participação do coordenador-geral do Sistema Nacional de Transplantes, Heder Borba.

O coordenador destacou a importância dos artistas para aumentar a participação da população na campanha. "Houve uma manifestação espontânea de alguns atores, aqui capitaneados pela atriz Zezé Motta de colar a sua imagem na Campanha de Doação de Órgãos, assim, sem nenhum interesse. E isso foi muito importante", disse.

Segundo Zezé Motta, é fundamental ajudar quem depende de um transplante para sobreviver: "Nós somos uma família, nós somos irmãos, somos filhos do mesmo Deus, então temos que ser solidários uns com os outros."  Para a atriz e jurada Elke Maravilha, é preciso exercitar a solidariedade e ajudar àqueles que dependem dessa doação para sobreviver. "O corpo enquanto funcionar, tudo bem, a gente vive, e depois que a gente morrer, ah, distribui gente, distribui, dá um pedacinho para cada um. Não custa nada e não dói mais nada também."

Com o slogan "Seja um doador de órgãos, seja um doador de vidas", o Ministério da Saúde lançou a campanha em setembro e vem recebendo o apoio da sociedade. Também participaram do encontro organizado pela atriz Zezé Motta, a diretora e cantora Sandra Pêra, o músico Victor Biglione, o cinesta Joel Zito Araújo e a atriz Iléa Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário