quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bancadas do RJ e do ES vão entrar com Mandado de Segurança sobre os royalties



As bancadas fluminense e capixaba no Congresso Nacional decidiram impetrar um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima semana, pedindo a suspensão da tramitação do projeto de lei que prevê a partilha dos royalties do petróleo, que está na Câmara. A decisão pelo pedido de mandado de segurança foi tomada pelos parlamentares dos dois estados nessa terça-feira, em reunião realizada em Brasília.

As bancadas se reuniram semana passada com o advogado e procurador aposentado Humberto Ribeiro, para montar a estratégia jurídica a ser levada ao Supremo. Humberto já entrou com quatro mandados de segurança no STF, pedindo a impugnação do critério de rateio dos royalties para todos os municípios.
 
 
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu melhoras na proposta de distribuição que está sendo apreciada pela Câmara e destacou que o melhor seria diminuir as perdas dos estados produtores. “Podia melhorar bem a proposta, tirar menos dos produtores e dar menos para os não produtores. Com o aumento da produção no futuro, todos vão ganhar. É ganha-ganha”, afirmou Mantega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário