terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bancadas do Rio e Espírito Santo se movimentam pelos royalties


As bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo deram nesta segunda-feira (31/10) mais um passo na defesa dos royalties do petróleo. Em Brasília, os deputados federais Paulo Feijó (PR) e Anthony Garotinho (PR), participaram de reunião de trabalho do Grupo de Texto e Emendas das Bancadas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, na sala da vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB-ES).

Posteriormente, participaram de uma reunião no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS) e após, os deputados foram recebidos no Senado Federal, pelo Senador Magno Malta (PR/ES). As bancadas, que se dividiram em grupos de trabalho, estão dando os primeiros passos para a formulação das emendas necessárias para que possa ser corrigido o projeto de lei do Senador Vital do Rêgo.

“Este projeto foi constituído sem qualquer princípio técnico razoável, se baseando em dados aleatórios e em fontes apócrifas, que desconsideram informações oficiais do Plano de Negócios da Petrobras e os levantamentos da Agência Nacional de Petróleo (ANP)”, alega Feijó, completando: “Não podemos nos calar contra o assalto patrocinado contra os municípios e estados produtores de petróleo por aqueles que desejam ter acesso aos royalties como se estes fossem riquezas passíveis de serem distribuídas".

O deputado ressaltou que as duas bancadas estão coesas e com atribuições bem definidas entre seus integrantes, para que a luta pelos royalties se dê com racionalidade e com foco. “Estamos buscando um resultado que proteja os interesses de milhões de cidadãos que correm o risco de verem suas cidades aniquiladas pela quebra do Pacto Federativo instaurada no Senado Federal”, encerra Feijó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário