terça-feira, 4 de outubro de 2011

Votação dos royalties adiada para o dia 26

Líderes da Câmara e do Senado se reuniram no gabinete do presidente da casa José Sarney, junto ao presidente da Câmara, Marco Maia, nesta terça-feira. O objetivo da reunião era discutir o adiamento da votação do veto do ex-presidente Lula, quanto à Emenda Ibsen Pinheiro - que propõe a redistribuição dos royalties do petróleo - marcada, inicialmente, para esta quarta-feira.




O deputado federal, Anthony Garotinho, participou do encontro, representando o PR. Segundo ele, a discussão foi muito dura e o clima, bastante tenso. Ficou acordado  que a votação acontecerá no próximo dia 26. Até lá tentará se construir um projeto alternativo que contemple os direitos dos estados produtores com os interesses dos não-produtores. Agora, o Rio de Janeiro ganha mais uns dias para correr atrás do prejuízo.


Enquanto ainda tentam chegar a um acordo sobre a questão da distribuição dos royalties para os municipios produtores e o restante do país, temos a impressão de que, mais uma vez, as grandes discussões chegarão às barras dos Tribunais (no caso, o Supremo Tribunal Federal) que, com absoluta certeza, irá resguardar a Carta Magna - a Constituição Brasileira.
É um absurdo querer impor regras que ferem, mortalmente, a nossa Constituição. Temos que aguardar os novos capítulos, no entanto, infelizmente, os interesses pessoais, a ganância e a politicagem ainda permeiam as entranhas de algumas instâncias do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário