segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Serviços essenciais funcionam no ponto facultativo

A Prefeita Rosinha Garotinho decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (17), considerando o direito dos servidores em manifestarem sua cidadania, participando do ato público que acontece nesta tarde na Cinelândia, Rio de Janeiro, em defesa dos royalties de petróleo. A mobilização acontece pela permanência do recurso dos royalties para os municípios produtores, já que, este mês, está prevista a apreciação da emenda Íbsen Pinheiro, que prevê a redistribuição dos royalties.

Serviços essenciais como atendimentos e plantões médico-hospitalares funcionarão normalmente, sem interrupção, durante o ponto facultativo instituído no decreto nº 578/2011, na última sexta-feira (14). O hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM) e prontos socorros do HFM e Hospital Geral de Guarus (HGG), também funcionarão normalmente.


Os serviços de coleta de lixo, também, funcionarão normalmente. O secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, orienta que em datas como feriado e pontos facultativos os munícipes devem colocar o lixo meia hora antes. “Assim, a coleta fica mais rápida já que vários segmentos comerciais ficam fechados e muitas pessoas viajam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário