quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rosinha se reúne com senadores e deputados por royalties

A efervescência da discussão em torno de uma nova partilha dos royalties de petróleo, que prejudicará os municípios e estados produtores, reuniu grandes lideranças do estado do Rio, nesta quarta-feira (5), em Brasília. O senador Francisco Dornelles recebeu em seu gabinete a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, os deputados federais Anthony Garotinho, Hugo Leal e Alessandro Mollon e os senadores Lindberg Farias e Marcelo Crivella.

A preocupação do grupo é crescente, já que o líder do governo, Cândido Vaccarezza, afirmou que o acordo com Lula sobre o veto às emendas Ibsen Pinheiro e Pedro Simon não valem mais. Acreditando que a briga será grande e desigual, o grupo defendeu forte união e muita luta para manter os direitos constitucionais dos produtores.

- Não temos outra saída a não ser levar o povo às ruas em mobilização e também ir aos tribunais. Como tendo dito desde o início, esta questão chegará ao Supremo Tribunal Federal (STF). Esperamos que o Supremo, como guardião da Constituição, mantenha nossos direitos – disse Rosinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário