sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Governo Rosinha proporciona avanços para o servidor

A primeira ação do Governo Rosinha Garotinho, na secretaria de Administração e Recursos Humanos, no que se refere ao funcionalismo, foi no sentido de realizar um cadastramento do pessoal terceirizado da prefeitura visando regularizar a situação do quadro de pessoal. Com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) resolveu-se a questão que, anteriormente, era motivo de muita insegurança e preocupação por parte do funcionário que trabalhava irregularmente, sem saber quando receberia seu salário do mês trabalhado e nem mesmo se teria emprego no mês seguinte.

O secretário Fábio Ribeiro disse que encontrou um quadro frágil e mal organizado àquela época e com o assunto definido, passou a outras pautas de interesse geral do funcionalismo, como a questão da implantação e ajuste do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação e a política de reajustes anuais para todas as categorias.

Algumas categorias específicas também tiveram benefícios extras, como as gratificações de 100% dos auxiliares da guarda municipal, categoria que obteve ainda a adequação do divisor da hora extra e do adicional noturno, que passaram respectivamente, de 220 para 200 e de 55% para 75%. Com a mudança, a categoria teve um ganho salarial além dos reajustes normais dados a todo o funcionalismo.


Por Denise Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário