terça-feira, 25 de outubro de 2011

FMS promove doações na Aconchego e no CVA

A Gestão de Pessoas da Fundação Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (24) duas visitas de equipes interdisciplinares em duas unidades ligadas à Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). As crianças da casa de acolhimento Aconchego e do Centro de Vivência e Aprendizagem ganharam presentes, bolo, refrigerante e o mais importante, muito carinho. O trabalho integra o projeto “Adote um Lar”, da Semana do Servidor, desenvolvida pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos.




A primeira unidade a ser visitada foi a casa Aconchego, que atende atualmente 38 crianças que permanecem 24 horas sob a tutela da equipe da casa. A psicóloga Cláudia Balbino, que integra a equipe técnica do Lar, formada também por assistente social e pedagoga, disse que o trabalho da casa é desenvolvido com as crianças e seus familiares, e muitos são inseridos em programas sociais da prefeitura.

No CVA, a equipe da FMS foi recebida com muita música. Um coral formado por crianças cantou e dançou músicas de autoria dos próprios professores da casa, com mensagens de fé e superação. De acordo com o coordenador do CVA, Sherllyn Alves, a unidade assiste 85 crianças, num regime diferente da casa Aconchego, No Centro de Vivência e Aprendizagem as crianças têm hora para entrar e sair: das 7h às 14h. “Nosso público é de 7 a 14 anos. Para ingressar precisa estar matriculado na rede ensino. A ideia é tirar as crianças das ruas e ocupar o tempo ocioso com atividades recreativas, culturais e educacionais”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário