quinta-feira, 13 de outubro de 2011

... E o sonho de ser mãe se tornou realidade

Com o aporte de mais de R$ 40 milhões na rede conveniada de Saúde, a Prefeitura de Campos aumentou oferta de serviços de média e alta complexidade, garantindo à população acesso irrestrito a todos os tipos de exames. Entre os serviços oferecidos, está método de Fertilização In Vitro (INVO), que dispensa laboratório e permite que a própria paciente cultive os embriões, antes de transferi-los para o útero.



Graças a este método, o sonho de ser mãe de Cláudia de Souza da Hora se tornou realidade. Hoje, ela é mãe de Maria Vitória Souza Barbosa, o primeiro bebê brasileiro, gerado por meio da técnica INVO.

Maria Vitória nasceu em Campos, no dia 25 de agosto passado. A campistinha Maria, que se tornou famosa já nos primeiros dias de vida, foi vacinada contra Hepatite B e tuberculose antes mesmo de sair da maternidade, já com o registro civil, ações agilizadas através do projeto municipal Nascer em Campos. Quando completou um mês, os pais Cláudia de Souza da Hora e Rodrigo Ribeiro Barbosa levaram a menina para a segunda dose da vacina contra a hepatite B e fazer o teste da orelhinha.

Por Verônica Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário