Como fora anunciado, cerca de 10 mil pessoas compareceram ao ato público em defesa dos royalties. Os parlamentares que apoiaram a manifestação pacífica na Cinelândia nesta segunda-feira (17) enalteceram o espírito de luta do povo de Campos e a consciência pelos seus direitos.
Dentre os parlamentares que fizeram menção ao espírito de luta da população estiveram o senador Marcelo Crivella, os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó e a deputada estadual Clarissa Garotinho.
- Quero cumprimentar a prefeita Rosinha e toda essa massa de pessoas que, de forma consciente, saíram de Campos, debaixo de chuva, para lutar por seus direitos e por Justiça – , disse o senador, que esteve ao lado do deputado Garotinho e da prefeita Rosinha.
Garotinho destacou a presença e o apoio do senador e declarou que o povo está lutando pelos seus direitos e espera que os deputados federais do Rio de Janeiro e os senadores cumpram seu papel, na defesa do povo fluminense. “O senador, com sua presença aqui, demonstra seu compromisso com o povo de Campos e dos municípios da região produtora, que também o elegeu para defender os seus direitos”.
- O royalty pelo petróleo é um direito do povo da região produtora de petróleo. Rosinha está aqui representando os moradores de Campos e munícipes de outras cidades porque ela, como mulher, fez o que alguns prefeitos não fizeram, que é vir clamar por Justiça para os produtores de petróleo. Eu e a Rosinha queremos destacar aqui a coragem dessas pessoas que deixaram suas casas para enfrentar chuva na defesa dos royaties, que representam recursos para melhorar a qualidade de vida nas cidades afetadas pelos impactos da produção de petróleo”, disse Garotinho.
O deputado Paulo Feijó foi enfático ao observar a garra e determinação do povo que entendeu o alerta da prefeita Rosinha e abraçou a causa. “O movimento surpreendeu a todos. Parabenizo a prefeita Rosinha Garotinho pela coragem e liderança neste movimento. É uma grande demonstração de coragem e é bom ressaltar que, em todos os atos, as manifestações têm sido pacíficas, numa grande lição de cidadania. Hoje, essa multidão de mais de 10 mil pessoas deixou suas casas para, debaixo de chuva, participarem deste ato aqui na Cinelândia, numa grande ato histórico”, observou o deputado Paulo Feijó.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário