quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dengue: epidemia ainda é risco

O Jornal Folha da Manhã publicou nesta quinta-feira matéria sobre a dengue, na qual os diretores do Centro de Referência da Dengue (CRD) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Dr Luis José de Souza e Dr Cesar Salles, falam das ações de governo para conter a proliferação do mosquito da dengue, ades aegpyti.


A matéria lembra que, embora o verão ainda não tenha chegado, o alerta contra a dengue continua. Para isso, todos os estados do Brasil estão se preparando para evitar uma proliferação da doença. Dentro dos cuidados básicos preconizados pelo Ministério da Saúde estão os mutirões, as campanhas e a vacinação, que deverá ter a fase de testes iniciada ainda em outubro em Campo Grande, Fortaleza, Goiás, Natal e Vitória. Autoridades de Saúde alertam para o risco de uma forte epidemia no verão.


O diretor do CCZ informou que os agentes foram treinados para a utilização do novo larvicida Novaluron, que tem o dobro de eficácia para o extermínio da larva do mosquito Aedes aegypti, com agentes ativos que duram aproximadamente 10 dias.


Confira matéria completa em: http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1318506742

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário