quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Catedral já no clima “Outubro Rosa”

A Catedral Diocesana de Campos já está iluminada para a Campanha Outubro Rosa. O trabalho foi realizado pela Campos Luz e faz parte do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que a Prefeitura de Campos aderiu. O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A ação de iluminar é uma forma prática para que a campanha tenha uma expansão cada vez mais abrangente para a população e foi adotado nos principais monumentos do mundo.



A Empresa Municipal de Iluminação Pública (Campos Luz) conclui nesta quarta-feira (19) a troca das lâmpadas que iluminam a Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade. Ao todo, 24 lâmpadas da Catedral foram substituídas por outras de luz magenta. “As lâmpadas de todos os postes ornamentais da Praça do Santíssimo Salvador também já foram trocadas. A população já poderá contemplar a Catedral também iluminada de rosa”, informou o presidente interino da Campos Luz, Daniel Duarte.
   

O “Outubro” Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país e, pelo quarto ano consecutivo, teve como marco do lançamento da campanha no Brasil a iluminação do Cristo Redentor, no último dia 04.


Por Regina Oliveira e Telmo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário