quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Campos terá Vigilância à Violência Doméstica e Sexual

A Prefeitura de Campos está implantando a Vigilância à Violência Doméstica e Sexual no município, integrando diferentes setores da sociedade em uma rede de proteção integral às vitimas desses tipos de violação de direitos. Nesta quarta-feira (26), profissionais da área da Saúde, Educação, Assistência Social, Justiça e Cidadania, Conselhos Tutelares, médicos e acadêmicos, entre outros, participaram de uma capacitação no Teatro Trianon, para conhecerem os novos mecanismos de atendimento às vítimas e os fluxos para o encaminhamento dessas pessoas pela rede de assistência.


Promotores públicos realizaram palestra, destacando a importância de um trabalho intersetorializado. À frente da Promotoria da Infância e da Juventude em Campos, Anik Rebelo Assed falou que o trabalho do MP será agilizado, a partir do momento em que o órgão tiver acesso ao Sistema de Notificação de Violência (Sinov) e ao Centro de Atendimento, Pesquisa e Estudos da Violência (Capevi). Além do Sinov e do Capevi, a Vigilância também é integrada ao Núcleo de Assistência Integral às Vítimas de Violência Sexual (NAIVVS), que terá o Hospital Plantadores de Campos como referência.

- O objetivo da Prefeita Rosinha Garotinho é conseguir, com o Sinov e o Capevi, mapear a violência doméstica e sexual no município, para termos dados reais dessa violência e, conforme o território, implantarmos medidas de educação em saúde para prevenir e reduzir sua incidência. Com essa rede de proteção às vítimas, esperamos reduzir também as subnotificações da violência doméstica e sexual - , concluiu o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário