segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bancada do Rio se mobiliza em defesa dos royalties


Garotinho afirmou em seu blog nesta segunda-feira, que vai participar de uma reunião extraordinária da bancada de deputados federais e senadores do Rio de Janeiro hoje à noite, em Brasília. É uma tentativa de encontrar um caminho para barrar a iniciativa da presidente Dilma, que é quem está liderando o movimento para tirar os royalties do Estado do Rio de Janeiro.

Em reunião reservada da qual participei, o senador Francisco Dornelles (PP) disse: “Não tenho mais dúvidas. É a própria presidente que está orientando no sentido de aprovar essa nova lei que vai fulminar o Rio. Não devemos recuar, não devemos negociar direito adquirido. Nosso caminho deve ser a Justiça”. Vejam vocês a que ponto a situação chegou, afinal Dornelles é um tradicional moderado.



Muitas decisões serão tomadas hoje à noite, tanto no âmbito legislativo quanto jurídico, mas uma decisão já foi tomada. A bancada federal do Rio promoverá um grande ato público no próximo dia 17, às 16h, na Cinelândia. E desta vez será diferente da outra manifestação realizada em março de 2010, quando apenas a apresentadora Xuxa falou ao público porque Cabral com medo de vaias não quis que ninguém discursasse. Na manifestação do dia 17 todos poderão discursar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário