segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rosinha e prefeitos discutem medidas em defesa dos royalties

A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-prefeito Doutor Chicão, se reuniu com prefeitos dos municípios produtores como Armando (Quissamã) na defesa dos royaltiesA prefeita Rosinha Garotinho se reuniu esta segunda-feira com prefeitos de municípios produtores de petróleo, como Armando Carneiro (Quissamã) e Riverton Mussi (Macaé), no Rio de Janeiro. Acompanhada do vice-prefeito, Doutor Chicão, Rosinha colocou em pauta, a defesa dos royalties do petróleo, em encontro que contou com a participação do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Rosinha disse que a Procuradoria Geral do Município está estudando ações para evitar a aplicação imediata dos efeitos prejudiciais de uma possível derrubada do veto presidencial à emenda que prevê a redistribuição dos royalties no Congresso Nacional.

A idéia da prefeita é que possamos ter uma alternativa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que possa ser proposta por um dos estados produtores. “Pode demorar até que o Supremo Tribunal Federal julgue a Adin, então vamos deixar pronto o mandado de segurança”, observou a Prefeita Rosinha Garotinho.

Comudes - A prefeita e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), Rosinha Garotinho, vai realizar uma reunião extraordinária com a sociedade civil organizada, na terça-feira (20), às 18h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). O encontro é para expor as perdas que o município vai sofrer com a possível redistribuição dos royalties do petróleo.

“Justiça Pra Quem Produz” - A prefeita Rosinha convocou, ainda, a sociedade civil e população para participar da mobilização em defesa dos royalties, que acontecerá na próxima sexta-feira (23), às 16h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade. Amanhã, a prefeita se reúne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário