terça-feira, 27 de setembro de 2011

Potencialidades turísticas em Campos serão levantadas

A Prefeita Rosinha Garotinho assinou nesta terça-feira (27), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, termo de autorização de licitação do inventário turístico de Campos. A finalidade é levantar as potencialidades do município, com ênfase no desenvolvimento local. O evento marcou o Dia Mundial do Turismo, que tem como tema “Turismo e as Culturas”. Segundo Rosinha Garotinho, o turismo existe em suas diversas vertentes.



- Existe turismo através do esporte, que estamos incentivando, apoiando e descobrindo novos talentos. Temos o turismo de negócio e quando fui governadora, aqui em Campos nada acontecia, porque não tinha um Centro de Convenções. E construímos um na Uenf, onde pode ser utilizado para rodadas de negociações. Existe o turismo religioso, no qual a nossa cidade é muito rica. Temos o turismo do entretenimento, que nós podemos estar explorando em diversas áreas, como os eventos que estamos apoiando no Morro do Itaoca - pontuou.

De acordo com o vice-Prefeito, Doutor Chicão, sem um inventário não se tem como planejar o turismo em Campos. “E será através dele que a população vai conhecer a sua terra”, acrescentou.

 
Por Telmo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário