A Secretaria de Governo me solicitou alguns dados relacionados à área da saúde no que diz respeito aos investimentos municipais e ao aumento da oferta de serviços. Mas eu fiz questão de ir pessoalmente apresentar esses dados no Primeiro Seminário da Secretaria de Governo, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), no Auditório Alair Ferreira, na Faculdade de Direito de Campos (FDC). Os números não mentem e são concretos. Eles são enviados frequentemente para o Ministério da Saúde.
Aproximadamente ¼ do orçamento municipal é investido na saúde, pois o governo Rosinha Garotinho tem a saúde como uma de suas prioridades. No primeiro semestre deste ano, fizemos mais de 1 milhão de procedimentos na Saúde Básica, somando, por exemplo, os atendimentos de ginecologia, clínica médica geral e odontologia, entre outros. Somente na área de clínica médica geral, realizamos mais de 135 mil consultas neste período.
Se multiplicarmos isso por 2 – levando em consideração os atendimentos que ainda vamos fazer no segundo semestre - teremos mais de 2 milhões de procedimentos executados até o final do ano, a exemplo do que ocorreu em 2010.
Também nos 6 primeiros meses de 2011, realizamos mais de 276 mil consultas de especialidades e mais de um milhão de exames. Hoje, temos 332 itens de medicamentos na Farmácia Municipal. Até 2008, havia apenas 135 disponíveis à população. Desses 332, 238 são itens de farmácia básica.
Dos cerca de 100 mil atendimentos no Programa Prefeitura Presente em 2010, 50% dizem respeito aos serviços prestados na área da saúde. Os dados demonstram a evolução da saúde no nosso município. Este é um governo de lisura e transparência. Basta conferir as estatísticas que não mentem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário