sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Brasil copiando exemplos de Campos....

O site Ururau publicou nesta sexta-feira matéria falando sobre o Ministério da Saude, que pretende implantar no Programa Nacional de Imunização novas vacinas como contra a Hepatite A e HPV, que, em Campos, já são ofertadas na rede pública, de graça.

As expectativas de novas inclusões de vacinas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) será um dos temas da 13º Jornada Nacional de Imunizações da SBIm, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro em São Paulo. As vacinas com previsão de entrada na rede pública em 2013 e 2014 são a Pentavalente (DTP/HB+Hib), Poliomelite Inativada e Varicela combinada com Tríplice Viral. Outras vacinas estão em fase de estudo de custo-efetividade, como a da hepatite A e do HPV.



VACINAS OFERECIDAS GRATRUITAMENTE EM CAMPOS


Em Campos as vacinas contra hepatite A e HPV já são distribuídas na rede pública. No caso da HPV a vacinação é feita pelos profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE), nas unidades das redes pública e particular de ensino contra o HPV e outras vacinas do Programa Nacional de Imunização.

 Outra vacina distruibuida gratuitamente no município é a Prevenar que é oferecida, gratuitamente, pela prefeitura desde 2009 a toda criança de até um ano de idade. Ela oferece 90% de proteção contra 13 sorotipos do pneumococo, causador de doenças como meningite, pneumonia, sinusite, otites e infecções no sangue.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário