sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mensagem de apoio e solidariedade:

"Querida Prefeita Rosinha Garotinho / Querido Vice Prefeito Doutor Chicão,


Durante meses, há quase 3 anos atrás, sua campanha para a Prefeitura nos trouxe a cada comicio as palavras do Apóstolo Paulo aos Filipenses: Tudo posso nAquele que me fortalece.


Sem perceber, querida Prefeita, querido Vice Prefeito, seus corações e os nossos eram preparados por essa frase que iniciava cada comicio para esses dias cinzentos.


A força do mal, resistente e abusada, inconformada com as luzes e a oxigenação trazida por seu governo para nossa sofrida planicie, permaneceu em ação, articulando a sombra, a desestabilização e o caos.


O municipio vive hoje essa situação aparentemente humilhante: um Governo eleito dignamente pela bandeira da moralidade é pela segunda vez proibido de existir por uma pretensa justiça que se presume intocável.


Como cidadão, sinto-me enfraquecido e desestimulado. Como partidário de seu governo, sinto-me derrotado, atingido, tombado...


Mas ao perceber sua resistencia e sua fibra, sua postura em defesa da legalidade de seu governo e da autoridade de seu comando, reanimo-me e volta ao meu coração as palavras de Paulo que voces sempre usaram em seus pronunciamentos oficiais:


Tudo posso nAquele que me fortalece.


E podem.... Resistir, motivar, esclarecer, permanecer, sobreviver, estar, fazerem-se acompanhados de apoiadores e companheiros da população e governo...


Tudo podem, minha Prefeita, meu Vice Prefeito, porque sua força não é sua força sozinha, é a força do seu povo e é a força de Deus. Voces já chegaram ao Governo prontos.


E cada aparente derrota como a que percebemos por ora, faz crescer o tamanho imenso e o valor incorruptivel de um governo integro, atuante, limpo e absolutamente superior a tantos outros quantos já passaram por aqui.


O que temos assistido é um Governo que definitivamente, contra todos os obstáculos que enfrentou, mudou a administração do municipio.


E não moramos, certamente, num paraiso: há problemas imensos em todos os niveis, mas seu Governo não tem esmorecido, não será por isso, desmerecido no coração e na memória de seu povo.


Qualquer que seja o desfecho da crise atual, minha querida Prefeita, meu querido Vice Prefeito, nunca antes da história deste municipio Governo nenhum fez tanto em meio a tanta desordem encontrada e tanta turbulencia enfrentada quanto seu Governo.


E ai vem as palavras apostólicas de Paulo: a que confirma seu poder e sua força porque vivem fortalecidas nAquele Deus que é o Deus magnifico e supremo que não desampara nem desmerece aquele que vive conforme sua vontade.


A vida recente do planeta tem nos ensinado uma palavra mágica e engrandecedora: Resiliencia.


A crise que gera crescimento. A morte que gera vida. A dor que gera grandeza. A desesperança que faz brotar a força e a perseverança.


Como pediatra, em minha rotina diária, aprendo lições de resiliencia com mães de bebes prematuros e mães de UTI, mulheres que aparentemente perderam tudo mas que ensinam em sua maternidade a força maravilhosa e magnifica desse amor sem limites.


Minha querida Prefeita Rosinha / Meu querido Vice Prefeito Doutor Chicão,


A Providencia Divina permitiu a Campos o Governo mais iluminado que esta planicie recebeu nas ultimas decadas.


Voces são o orgulho de nossa cidade. Voces são persistentes, arrojados, corajosos, enfrentadores, audaciosos e poineiros. Estarão por isso, e para todo o sempre, no coração da sua gente.


Permanecerão fortalecidos nAquele em que confiam em em nome de quem se fortalecem, em nome do qual tem governado e defendido sua lisura e seu comprometimento com o bem estar de sua gente.


Por quase 3 anos participei de seu Governo e sou testemunha, minha Prefeita e meu Vice Prefeito, de sua força imensa e de seu carisma e de seu carinho por nossa gente.


Hoje, de volta às minhas atividades médicas habituais, após ter eu mesmo me considerado incapaz de fazer crescer e funcionar o CRTCA da maneira que seu Governo merece, daqui de minha vida comum eu vos saudo:


Minha Prefeita Rosinha, / Meu Vice Prefeito Doutor Chicão,


Podem usar a lei ou o que chamam de justiça para determinar o que julgarem que precisa ser decidido, mas não, nunca e em tempo algum, nenhum juz ou lei ou cargo de comando ou blogueiro ou opositor ou ser de qualquer espécie ou raça ou condição social ou religiosa poderá lhes roubar ou caçar a história de Governo que é hoje um marco inconfundivel para nossa gente.


Recuperei a honra (porque voces me devolveram) de ser campista. Tudo posso nAquele que me fortalece, escreveu o Apostolo. E voces são nosso exemplo e nosso orgulho. Que Deus esteja com voces hoje e sempre. O partidário reconhecido de sua história e de seu valor,


Respeitosamente,


Luis Alberto Mussa Tavares." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário