sábado, 24 de setembro de 2011

Maria Vitória é vacinada contra hepatite e teste de orelhinha

No dia em que completou um mês de nascida através do processo de Fertilização In Vitro (FIV) com o novo método INVO, Maria Vitória Souza Barbosa retornou nesta sexta-feira (23) ao Hospital Plantadores de Cana para receber a segunda dose da vacina contra a hepatite B e fazer o teste da orelhinha. A criança estava acompanhada da mãe, a doméstica Cláudia de Souza da Hora, 38 anos, e da avó, Eliane Ribeiro Barbosa, 55.

Logo que chegou ao Plantadores de Cana, hospital onde nasceu, a menina seguiu direito para a sala de vacinação, em seguida foi fazer o teste da orelinha, exame que deve ser realizado até o terceiro mês de vida. “Graças a Deus a minha neném está bem. É um pouco manhosa, mas está bem”, contou a mãe de Maria Vitória. De acordo com ela, a criança tem noites de sono tranqüilas, somente acorda quando quer a mamadeira.


Em Campos, há 40 casos de gravidez através do processo de Fertilização In Vitro (FIV) com o novo método INVO, mas Maria Vitória é a primeira nascida no Brasil através dessa técnica. No final deste mês, há a previsão de mais uma criança nascer no município usando os mesmo método. O tratamento de infertilidade é custeado pela Prefeitura de Campos, e o método é considerado mais simples, natural e barato.

Por Marcio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário