quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Envelhecimento Saudável na 7ª Conferência de Mundial Alzheimer


"A melhor medicina contra a saudade é a falta de memória". Com olhar positivo diante da Doença de Alzheimer, a diretora do Centro de Referência da doença na região, Débora Casarsa, iniciou nesta quinta-feira (15), a 7ª Conferência Mundial de Alzheimer e 5ª Jornada do Envelhecimento Saudável, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro da programação do Mês do Idoso. Na ocasião, foram discutidos critérios para diagnosticar a demência de Alzheimer (DA), doença degenerativa incurável, mas que possui tratamento.



- Muitas vezes, pessoas com Alzheimer podem apresentar alteração de comportamento precoce, mas os sintomas devem ser diagnosticados, acompanhados e tratados. Devemos saber, também, que nem todo esquecimento é Alzheimer e nem todo tremor é Parkinson - explicou Débora Casarsa.



Na ocasião, foram abordados diversos temas, entre eles, estágios dos sintomas na DA, envelhecimento normal, depressão, demência depressiva e tratamentos que permitem melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família.

Por Lara Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário