sábado, 24 de setembro de 2011

Atendimento no Programa para Ostomizados e Hemodializados

Cerca de 1.200 pacientes são atendidos no Programa de Atendimento a Pessoa Ostomizada e Hemodializada, por mês, na sede, localizada na Rua Gil de Góis, 108, no Centro.

A unidade ainda é referência para pacientes do Norte e Noroeste Fluminense e distribuiu sonda uretral, bolsas de ostomias e derivados, além do atendimento com equipe multidisciplinar, composta por assistente social, enfermeiro, estomaterapeuta, psicólogo, proctologista e clínico geral e farmacêutico.

O programa proporciona assistência aos pacientes usuários de sonda e cateteres e aos que foram submetidos a ostomias intestinais - intervenções cirúrgicas com a finalidade de eliminar os dejetos do organismo, como a colostomia, com implantação de uma espécie de bolsa coletora de fezes.

Há, ainda, acompanhamento clínico, avaliação após cirurgia e cirurgias de reconstrução. Oferecemos toda assistência pré e pós-cirurgia realizada no Hospital Escola Álvaro Alvin (HEAA). Os usuários ainda têm acesso a uma farmácia vasta, com inúmeros medicamentos, na própria unidade.

Por Angélica Vellemem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário