segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As obras não param no HFM

Depois da entrega da primeira etapa do novo Pronto Socorro Pediátrico do Hospital Ferreira Machado, pela Prefeita Rosinha Garotinho, prossegue no HFM a obra de reforma e ampliação da unidade que, entre outras melhorias, vai ganhar um novo Centro de Tratamento Intensivo. O novo CTI vai funcionar no segundo pavimento, que está sendo construído no Pronto Socorro do hospital, que contará também com três salas de cirurgia.

O objetivo é revitalizar toda rede. O vice-prefeito, dr Chicão lembra que estamos com obras no HFM, mas também estamos focados na reestruturação de toda rede. "Ao aumentarmos a resolutividade nas Unidades Básicas de Saúde, daremos mais suporte aos hospitais”, comentou.

A reforma e ampliação do hospital, no valor de R$ 6.740.019,15, foi iniciada em fevereiro deste ano. O Centro de Material e Esterilização da unidade também está sendo reformado. O projeto prevê, ainda, a reforma do Centro Cirúrgico do HFM que possui quatro salas e ganhará mais uma sala equipada para captação de órgãos para transplante; a criação de uma sala de recuperação pós-anestésica com quatro leitos, a criação de um centro de reanimação para atendimento de intercorrências em cada clínica do HFM e mudança no revestimento de todo o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário