segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Comudes prioriza Transparência e Controle Social

A Prefeita Rosinha Garotinho preside nesta segunda-feira (29) a quinta reunião do Comudes (Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável), às 10h, no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Na oportunidade será abordado o tema “Ações Participativas na Consolidação das Políticas Públicas”.

Também será discutida a representação da sociedade civil organizada na CONSOCIAL (Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social), a ser realizado nos dias 22 e 23 de setembro na Faculdade de Direito de Campos. A reunião servirá ainda como preparação para a reunião extraordinária do dia 26/09, que debaterá o Sistema Viário do município e a revisão do Plano Diretor.

A coordenadora municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Lúcia Boynard comenta sobre a importância dos temas que serão debatidos. “Os temas são mobilizadores, envolventes e importantes. A política pública é uma filosofia que usa uma metodologia de trabalho para que mais pessoas pensem juntos a ampliação das medidas de expansão da transparência e de controle social. E a prática participativa é um dos pilares de fortalecimento e sustentação de políticas públicas. Os governos estão prestando conta de forma cada vez mais minuciosa na expectativa de que do outro lado esteja uma população cada vez mais cidadã”, afirma Ana Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário