Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/
Para atender aos diversos casos de Aids contabilizados em Campos, que somam 111 novos casos da doença somente entre os meses de janeiro e julho deste ano, o Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais oferece atendimento vasto. Quanto aos exames, nesse mesmo período, foram realizados 3.055 de HIV, 937 Teste Rápido de Diagnóstico (TRD), com 95 resultados positivos na sede.
Os números são alarmantes, no entanto, a unidade, que funciona na Rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro, realiza trabalho de prevenção, diagnóstico e tratamento, distribuindo, inclusive os medicamentos. Há ainda testagem e aconselhamento, com serviço de assistência com especialização ambulatorial feito por uma equipe multidisciplinar e interdisciplinar com infectologista, pediatra, clínico geral, urologista, ginecologista, assistente social, psicólogo e enfermeiro, para 2.500 pessoas cadastradas. Os usuários ainda têm acesso a oferta de exames específicos de monitoramento e complementares.
Além do atendimento das 7h às 21h, de segunda à sexta-feira, a população pode buscar esclarecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis e informação através do telefone gratuito 08000224030.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário