quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Antes de ir pra casa, Maria Vitória foi vacinada contra tuberculose e hepatite B

A pequena Maria Vitória Souza Barbosa, 1ª brasileira gerada por meio da técnica de fertilização in vitro INVO, inédita no Brasil, recebeu alta ao meio-dia desta quinta-feira (25). Antes mesmo de sair da maternidade do Hospital Plantadores de Cana, onde nasceu na última terça-feira (23), ela já recebeu as doses da vacina contra a hepatite B e contra a tuberculose (BCG) e recebeu o registro civil.

A vacinação é garantida por meio do Projeto Nascer em Campos, ligado ao nossa Programa Municipal de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente (Paisca). O programa orienta e incentiva os pais a registrarem os filhos, antes de saírem da maternidade.



Profissionais do projeto, que atuam diariamente nas maternidades públicas e particulares do município, orientaram à mãe da bebê, Cláudia de Souza da Hora, 38 anos, moradora do Parque Guarus, a respeito de assuntos como teste do pezinho, amamentação, primeiros cuidados com o bebê, calendário de vacinação, cuidados com a higiene, melhor maneira de colocar o bebê para dormir e alimentação pós-amamentação.

Cláudia também recebeu fraldas e kits com soro de reidratação oral. “Já me explicaram tudo no hospital. Também já sei que ela tem direito de tomar a vacina contra a hepatite e contra a meningite (prevenar) de graça. Fico feliz em saber que também estão preocupados com a saúde da minha filha”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário