sábado, 17 de março de 2012

Seis mil atendimentos em 2011 na VISA-Campos




A Vigilância Sanitária (VISA) de Campos é outra. Desde 2009, demos alguns passos para a melhoria dos serviços nesse departamento e já conseguimos alcançar os resultados. Essa semana visitei a sede do departamento e fui recebido por toda a equipe, coordenada por Valdir Simões, a quem agradeço a homenagem e a surpresa que me fizeram na ocasião. Eles apresentaram as estatísticas do órgão, comparando os números de atendimentos nos anos de 2009, 2010 e 2011, que vocês poderão conferir nas postagens abaixo.
No total, a VISA-Campos realizou 3 mil atendimentos no ano de 2009, enquanto, em 2011, foram 6 mil atendimentos. Avançamos porque houve um trabalho em conjunto. Opto por um modelo muito democrático de trabalho. O grupo da Vigilância Sanitária tem vontade de fazer. Por isso dá certo!Com o apoio e o interesse de dr Paulo Hirano, construímos mais três salas, calçamos o pátio, adequamos melhor o departamento para melhor servir à população e por isso agradecemos a ele. Quando assumimos a Vigilância, criamos um serviço onde pudéssemos levar educação e informação, evitando a punição".



Fiquei feliz com as palavras da equipe:
Assessor especial da direção da VISA, Edson Horvat - "Com o apoio e o interesse de dr Paulo Hirano, construímos mais três salas, calçamos o pátio, adequamos melhor o departamento para melhor servir à população e por isso agradecemos a ele. Quando assumimos a Vigilância, criamos um serviço onde pudéssemos levar educação e informação, evitando a punição ".
Diretor da VISA, Waldir Simões - "A VISA possibilitou que todos os ambulantes que trabalharam durante o verão 2012 de farol de São Tomé foram capacitados. Por essa razão não houve nenhum registro de reclamação ou denúncia relacionado ao acondicionamento de alimentos nas barracas. Se não fosse o apoio de dr Paulo nada disso teria acontecido. Agradeço em nome de todos pois ele brigou conosco para que tudo pudesse ser realizado".

Além disso, lembro ainda que, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), todos os novos empreendedores também estão sendo capacitados antes de abrirem o comércio ou empresa. Eles estudam, dentre outros assuntos, legislação, Boas Práticas de Higiene e Manipulação de alimentos. Isso faz a diferença! Vamos continuar avançando!

Não esqueça de conferir os dados abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário