segunda-feira, 19 de março de 2012

Reforma de galerias da Sete de Setembro em direção à Rua do Gás


 
O trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, em parceria com a concessionária Águas do Paraíba, que vai garantir a coleta de esgoto em toda a extensão do Bairro Legal da Lapa, vai prosseguindo na Avenida Sete de Setembro, em direção à Rua do Gás.

Na primeira etapa da obra, que garantiu a substituição dos antigos dutos que existiam no local, por outros mais resistentes, que vão suportar o peso de caminhões de grande porte, foi iniciado entre as ruas Miguel Herédia e Riachuelo e agora essas novas galerias vem sendo substituídas no outro extremo da avenida para que seja concluído todo saneamento.

Após o trabalho na Rua Sete de Setembro, o trabalho vai ser feito no sentido Centro, após a Rua do Gás, com intervenções nas ruas Saturnino de Brito, 21 de Abril e na própria Sete de Setembro, todas elas à direita da Rua do Gás.

Com o trabalho que vem sendo realizado no bairro da Lapa, todo o esgoto recolhido no local vai ser direcionado para a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na área do antigo Matadouro, junto à Comunidade da Portelinha, que vai resolver de uma vez por todas os problemas de escoamento de esgoto no bairro. Para isso, uma elevatória está sendo construída na confluência das ruas Riachuelo e Avenida São João da Barra.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário