segunda-feira, 19 de março de 2012

Mais creches e escolas modelo sendo construídas no município

Foto: Antônio Leudo


No intuito de atender a demanda da população, a prefeitura entregará mais duas unidades modelos. A obra já está em fase final e quase pronta para ser inaugurada. A Creche Escola e a Escola Modelo do Parque Rodoviário, que estão situadas no bairro Julião Nogueira, serão mais um presente da Prefeita Rosinha Garotinho para os moradores dessas localidades.

O investimento em educação de qualidade é uma das prioridades da prefeita, o que se pode observar nas unidades que estão sendo entregues, todas com o padrão de escola modelo. Para se ter idéia do tamanho da responsabilidade da prefeitura para com as crianças do município, a Emenda Constitucional 59 de 11/11/2009 diz que não é obrigação do órgão público municipal atender a Educação Infantil, no entanto, o que se vê é cada vez mais são investimentos nessa área. 

O município vem se adequando nas construções de novas unidades. Só nos últimos três anos a prefeitura vem trabalhando na construção de 24 novas creches, sendo cinco já entregues e 18 em processo de construção, sendo seis já em obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário