sexta-feira, 16 de março de 2012

Hidroterapia está atendendo idosos com encaminhamento




O Clube da Terceira Idade está disponibilizando às segundas e sextas-feiras, aulas de hidroterapia destinadas a idosos com encaminhamento médico, a partir das 9h, em sua sede à Rua Rodrigues Peixoto, n° 91, no Parque Tamandaré. Os serviços de hidroterapia atendem à demanda por meio de piscina adequada e um profissional qualificado para prestar o atendimento personalizado.
              
Hoje, a fisioterapia aquática como também é chamada a hidroterapia, é formada por exercícios terapêuticos fazendo uso de técnicas de reabilitação associadas às propriedades físicas que o contato com a água e sua pressão hidrostática oferecem, como por exemplo, a facilidade de locomoção. No Clube da Terceira Idade onde o público alvo é mesmo os membros dos grupos de convivência e os que frequentam aquele espaço público de qualidade de vida, a hidroterapia complementa o tratamento feito pelo médico nos casos de danos ortopédicos e traumatológicos, no campo da neurologia, reumatologia e outros casos.
            
As patologias diversas em decorrência do envelhecimento - cuidadas pela geriatria - também constam efetivamente do tratamento feito por meio da hidroterapia, provocando a melhora na circulação sanguínea, na redução das dores e espasmos musculares, na retomada e manutenção da amplitude de movimentos articulares, dando maior resistência aos músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário