sábado, 17 de março de 2012

Esgoto "in Natura" não será mais lançado no Paraíba


A partir do próximo dia 28, data de aniversário do município, não lançará mais esgoto “in natura” no rio Paraíba do Sul. O superintendente da empresa, Mário Fazza, disse com orgulho que Campos será a primeira cidade no Estado a conseguir esse feito, o que será possível com a entrada em operação da sexta estação de tratamento de esgoto, em fase final de construção no bairro Matadouro, próximo à UENF.

Segundo o superintendente, a empresa conseguirá, assim, tratar 100 por cento do esgoto que coleta por redes próprias, além da que recolhe de fossas, em frota de caminhões da própria empresa, pois todo o material coletado vai para as estações de tratamento. Frisou que a empresa está comemorando sua performance, após 12 anos de concessão dos serviços, porque essa é a sua missão, melhorar a qualidade de vida e cuidar do meio ambiente, não apenas tratar e distribuir água ou coleta esgoto.

Também destacou que a empresa já investiu mais de R$ 200 milhões em novas redes, elevatórias, sem conta no tratamento e abastecimento de água, que hoje atinge a 99 por cento da população. Frisou que a empresa está preparada para garantir o suprimento de água ante o crescimento da cidade, em função dos projetos que estão sendo implantados na região, pois tem usa apenas um terço da sua capacidade, na Estação da Coroa. Frisou que tão importante quando sua capacidade de abastecimento é a preocupação com a modernização do sistema, hoje totalmente automatizado, o que representa mais segurança para a população.

 Na longa exposição que realizou, mostrando as estratégias da empresa e a segurança com que o sistema de água e esgoto funciona em Campos, Mário Fazza disse que é motivo de orgulho o fato de ser a única empresa do setor no Estado que detém uma premiação nacional de qualidade. Essa performance é motivação para investir mais. Este ano, novos bairros serão contemplados com redes de esgoto, ao mesmo tempo em que será iniciada a construção da sétima estação de tratamento desse resíduo, no bairro Pecuária, deixando a cidade totalmente protegida, inclusive para futuras ampliações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário