quarta-feira, 14 de março de 2012

CRTCA II: 8.677 consultas de odontopediatria em 1 ano e 2 meses



O Pólo II do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA), que completa na quinta-feira (15) dois anos de inauguração, fez um total de 8.677 consultas de odontopediatria, como tratamento contra a cárie, na Clínica do Bebê, no período de janeiro de 2011 a fevereiro de 2012. Em 2011, foram 6.477 atendimentos e, só nos dois primeiros meses deste ano, mais 2.200. O CRTCA II completa dois anos nesta quinta-feira (15).

Como a odontopediatria requer tratamento intensivo, as consultas podem ser marcadas todos os dias, sendo na segunda, terça e quarta-feira (manhã e tarde) e na quinta (tarde) e sexta-feira (manhã). A faixa etária é de 0 a 3 anos. O CRTCA II funciona no prédio da antiga Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic), na Rua Visconde do Itaboraí, número 80, no Parque Alzira Vargas. O horário de funcionamento é das 8 às 17h.

A diretora do Centro, Sandra Sá, afirma que nos últimos dois anos o pólo se desenvolveu bastante. "Temos tido o apoio total da prefeita Rosinha Garotinho, que sempre teve um carinho muito grande pelo Pólo II. Tivemos muitos ganhos nesses dois anos. Nós conseguimos fazer esse número de atendimentos, dando às pessoas o que elas mais precisam, que é acolhimento e humanidade acima de qualquer coisa", disse Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário