quarta-feira, 14 de março de 2012

Convênio garante para mais de 200 vagas de estágio na FMS



O vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Doutor Chicão, assinou nesta quarta-feira (14), o termo de cooperação com instituições de ensino, visando à prática de estágio acadêmico curricular supervisionado 2012. A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Geral de Guarus (HGG) e contou com a presença de representantes das unidades de ensino envolvidas e do diretor do hospital, Edson Batista. São oferecidas mais de 200 vagas.

- É muito importante a formalização deste convênio. É uma forma de proteger a instituição e os alunos. Toda transformação começa pela educação - destacou o vice-prefeito e presidente da FMS. De acordo com Edmary Mothé, da assessoria de estágio da Fundação, cada aluno deverá cumprir uma carga horária semanal de pelo menos 30 horas. Cada estagiário deverá atuar nas unidades por um período médio de um ano.

As mais de 200 vagas serão dividias entre nove instituições de ensino. As áreas são as seguintes: medicina, farmácia, nutrição, fisioterapia, enfermagem, serviço social, técnico em enfermagem e técnico em radiologia. O estágio poderá ser realizado em qualquer uma das unidades de saúde da FMS. As faculdades, em contrapartida, deram bolsas de estudos para serem destinadas a funcionários modelo, segundo um critério interno da superintendência de Gestão de Pessoas da FMS.

As unidades de ensino conveniadas são as seguintes: UFF (serviço social), IFF-Guarus (técnico de enfermagem), Instituto Politécnico de Ensino (técnicos de enfermagem e radiologia), Santa Casa (técnico de enfermagem), Universidade Estácio de Sá (enfermagem e fisioterapia), Universo (enfermagem), Faculdade Redentor (enfermagem, serviço social, nutrição e fisioterapia), Uniflu (bucomaxilo) e Fundação Benedito Pereira Nunes (medicina e farmácia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário