terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rosinha pede providências aos governos federal e estadual

 
Fotos: Kamilla Uhl 


Rosinha lembrou, em entrevista coletiva na sede da Prefeitura, após a reunião com os ministros, que há três outras áreas da BR 356 que correm risco de romper, como aconteceu em Três Vendas e em Outeiro, Cardoso Moreira.

__ Solicitamos a vinda dos ministros a Campos para pedir prioridade em relação às enchentes em nossa cidade, pois além dessas três áreas da BR 356, há outros pontos do dique no Centro da cidade que necessitam de revisão. Também estamos solicitando ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA), por meio do vice-governador, Fernando Pezão, para que também faça a revisão de algumas comportas de canais operados pelo órgão, pois estão em estado precário – disse Rosinha.

Também participaram do encontro os deputados federais Paulo Feijó (PR) e Rodrigo Maia (DEM), além da deputada estadual Clarissa Garotinho. A prefeita lembrou, ainda, que está trabalhando de forma preventiva e que algumas famílias ainda se recusam a deixar as áreas de risco em Três Vendas, mesmo após vários apelos da Defesa Civil municipal.

__ Estamos solicitando a essas famílias que assinem um termo de compromisso, pois queremos salvar vidas. Mas, se for necessário, vamos pedir intervenção da Justiça no caso das famílias que se recusam a sair e a assinar. São mais de 13 mil pessoas que já estão fora da área de risco graças às casas populares do Programa Morar Feliz que já entregamos desde o início do meu governo – disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário